terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

 PingPlay, a nova plataforma digital de filmes 100% acessível para cegos e surdos

 Está chegando a primeira plataforma de filmes acessíveis do mundo feita por e para todos! 

Link do logo da PingPlay

https://drive.google.com/drive/u/1/folders/1NOHY7gc8XpqQQ5Ksvx5VSk1XTa5_Mi0P 



São Paulo, 09 de fevereiro de 2021 – Anunciamos a chegada da PingPlay, a primeira plataforma digital de filmes, que irá oferecer para as pessoas com deficiência visual e auditiva, 100% de conteúdo com recursos de acessibilidade como Audiodescrição, Legendas Descritivas e, principalmente, LIBRAS recurso este praticamente inexistente nas plataformas mundiais. 

A data escolhida para o lançamento da PingPlay é 15 de março, coincidentemente, Dia Mundial do Consumidor. “Queremos promover a inclusão levando entretenimento audiovisual para essa camada da população, que por vezes carece de opções digitais verdadeiramente inclusivas” comenta Cássio Koide, CEO da ETC Filmes, empresa responsável pela criação e gestão da nova plataforma digital de filmes. 

De acordo com o último Censo Demográfico levantado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2010 revelou que 45.6 milhões de pessoas são declaradas deficientes, em especial deficientes visuais e auditivos sendo estes o correspondente a 23,9% da população brasileira. 

Como acessar?

O usuário poderá acessar a PingPlay através do site (https://www.pingplay.com.br/) que estará disponível a partir do dia 15 de março. Futuramente, a plataforma também poderá ser acessada através do aplicativo no celular, disponível para os  sistemas operacionais IOS ou Android.  Intuitivo e lúdico, o usuário deficiente visual ou auditivo encontrará um ambiente de navegação fácil e acessível criado após extensa pesquisa com o público-alvo e avaliado por profissionais com deficiência especializados em experiência do usuário. 

“A ETC Filmes é a maior produtora de conteúdos acessíveis para filmes no Brasil. Há anos estamos produzindo acessibilidade para praticamente todo mercado: desde grandes estúdios, distribuidoras independentes a pequenos produtores. Infelizmente todo esse conteúdo ficou guardado, não tinha como chegar ao consumidor. Com essa plataforma vamos mudar esse cenário. Por isso criamos a  PingPlay”, concluiu Koide.

Mais informações

Redes sociais

https://www.facebook.com/pingplay.filmes 

https://www.instagram.com/ping.play/ 

https://twitter.com/PingPlayFilmes 


Sobre PingPlay

A PingPlay foi criada com o intuito de expandir a acessibilidade do audiovisual para além do cinema. Além de proporcionar um tempo maior de fruição dos filmes com recursos acessíveis, já que nos cinemas essa janela é muito curta, também abre caminhos de exibição para produtores e distribuidores que não optaram pelo lançamento de seus títulos na telona. Com uma navegabilidade totalmente adaptada às tecnologias assistivas existentes, a PingPlay oferece ao seus usuários uma experiência acessível criada e testada por equipes formadas por mais de 100 pessoas com deficiência. A aposta dessa iniciativa é levar entretenimento cultural acessível e criar espaços de atuação dentro do mercado audiovisual a uma comunidade que corresponde a mais de 20% da população brasileira.



 Sobre ETC Filmes

Há mais de 15 anos, somos parceiros das principais distribuidoras, produtoras e exibidoras de conteúdo audiovisual do país. Sempre buscando inovações tecnológicas, soluções criativas e participando ativamente em todos os processos: da aquisição do conteúdo até a distribuição final. Após quatros anos produzindo conteúdos, participando ativamente na tecnologia acessível para os cinemas, e incluindo a acessibilidade nas grandes plataformas digitais, criamos uma plataforma 100% acessível, direcionada ao consumidor que necessita de recursos de audiodescrição, legendas descritivas e principalmente LIBRAS. Somos a primeira plataforma a oferecer o filme nesse formato.



Atendimento à imprensa

Madalena Martins - 11 99880-1911 - madalena@m2comunica.com.br 

Thais da Cunha - 11 99241-1802 (Whatsapp)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.